O Envio, Entrega, Cancelamento ou Devolução das Encomendas

1. ENTREGA

1.1 O envio dos artigos adquiridos em cada encomenda são enviados para a morada fornecida pelo utilizador, sendo que este compromete-se a facultar dados pessoais e moradas corretas, a não utilizar identidades falsas e respeitar os limites de encomendas impostos.

1.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a NECTERRA declina qualquer responsabilidade. 

1.3. As encomendas são despachadas normalmente dentro de 2 a 6 dias úteis após o recebimento do pagamento, após entrada em preparação e são enviadas via NACEX 19:00H, com rastreamento e entrega com assinatura. Receberá um link para acompanhar online o estado do seu envio. Estes prazos poderão sofrer alterações em épocas especiais tais como Natal, Passagem de Ano, Páscoa, Férias de Verão.

1.4. A NECTERRA fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela NECTERRA, como erros humanos,  incidências nos sistemas informáticos, rutura repentina de matérias primas e consequentemente do produto, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade aguardar pela reposição de stocks ou se pretender poderá anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.

1.5. O valor dos portes de envio incluem custos de manuseio e embalagem, bem como custos de transporte. Os custos de manuseio são fixos, enquanto os custos de transporte variam de acordo com o peso total da remessa. 

Aconselhamos que agrupe os seus itens em um único pedido. Não podemos agrupar duas encomendas distintas colocadas separadamente e as taxas de envio serão aplicadas a cada uma delas.

1.6. O seu pacote será despachado por sua conta e risco, mas cuidados especiais serão tomados para proteger objetos frágeis. As nossas caixas são amplamente dimensionadas e os seus itens são bem protegidos.

 

2. CANCELAMENTO

2.1 A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à NECTERRA através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a NECTERRA tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à NECTERRA:

1. a) Número da encomenda

2. b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

2.2 Por decisão da NECTERRA

A NECTERRA reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A NECTERRA reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos, erros humanos ou ainda erros alheios à NECTERRA.

 

3. DEVOLUÇÃO (Direito de Resolução)

3.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à NECTERRA nas devidas condições de utilização.

Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato):

- Para NECTERRA, Rua Capitão Silva Pereira 159, 3500-209 Viseu:

- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) —

Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada:

NECTERRA

Rua Capitão Silva Pereira 159

3500-209 VISEU

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

3.2. Após receção da devolução na NECTERRA será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

3.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos por Transferência Bancária, Multibanco, Mbway, o cliente  deverá fornecer a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. No caso de pagamentos por Paypal, o reembolso é realizado por Paypal. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

3.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes.