O Envio, Entrega, Cancelamento ou Devolução das Encomendas

1. ENTREGA

1.1 O envio dos artigos adquiridos em cada encomenda são enviados para a morada fornecida pelo utilizador, sendo que este compromete-se a facultar dados pessoais e moradas corretas, a não utilizar identidades falsas e respeitar os limites de encomendas impostos.

1.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a NECTERRA by Sweet Life declina qualquer responsabilidade. 

1.3. As encomendas são despachadas normalmente dentro de 2 a 6 dias úteis após o recebimento do pagamento, após entrada em preparação e são enviadas via NACEX 19:00H, com rastreamento e entrega com assinatura. Receberá um link para acompanhar online o estado do seu envio. Estes prazos poderão sofrer alterações em épocas especiais tais como Natal, Passagem de Ano, Páscoa, Férias de Verão.

1.4. A NECTERRA by Sweet Life fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela NECTERRA by Sweet Life, como erros humanos,  incidências nos sistemas informáticos, rutura repentina de matérias primas e consequentemente do produto, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade aguardar pela reposição de stocks ou se pretender poderá anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.

1.5. O valor dos portes de envio incluem custos de manuseio e embalagem, bem como custos de transporte. Os custos de manuseio são fixos, enquanto os custos de transporte variam de acordo com o peso total da remessa. 

Aconselhamos que agrupe os seus itens em um único pedido. Não podemos agrupar duas encomendas distintas colocadas separadamente e as taxas de envio serão aplicadas a cada uma delas.

1.6. O seu pacote será despachado por sua conta e risco, mas cuidados especiais serão tomados para proteger objetos frágeis. As nossas caixas são amplamente dimensionadas e os seus itens são bem protegidos.

 

2. CANCELAMENTO

2.1 A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à NECTERRA by Sweet Life através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a NECTERRA by Sweet Life tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à NECTERRA by Sweet Life:

1. a) Número da encomenda

2. b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

2.2 Por decisão da NECTERRA by Sweet Life

A NECTERRA by Sweet Life reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A NECTERRA by Sweet Life reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos, erros humanos ou ainda erros alheios à NECTERRA by Sweet Life.

 

3. DEVOLUÇÃO (Direito de Resolução)

3.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à NECTERRA by Sweet Life nas devidas condições de utilização.

Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato):

- Para NECTERRA by Sweet Life, Rua Capitão Silva Pereira 159, 3500-209 Viseu:

- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) —

Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados pelo cliente para a seguinte morada:

NECTERRA by Sweet Life

Rua Capitão Silva Pereira 159

3500-209 VISEU

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

3.2. Após receção da devolução na NECTERRA by Sweet Life será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

3.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos por Transferência Bancária, Multibanco, Mbway, o cliente  deverá fornecer a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. No caso de pagamentos por Paypal, o reembolso é realizado por Paypal. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

3.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes.