Nutridil Cyliver 30 ampolas

Para uma maior protecção do fígado

Indicações Terapêuticas:

A fórmula elaborada de Cyliver ampolas foi desenvolvida para actuar no hepatócito (célula hepática), protegendo o fígado de agressões externas, evitando a entrada de substâncias prejudiciais ao seu metabolismo e ao mesmo tempo aumentar a capacidade de eliminação dessas mesmas substâncias, que se formam no interior da respectiva célula. Este efeito apelidado de \"hepatoprotetor\", contribui significativamente para a normal função do fígado, protegendo-o das agressões alimentares comuns e também medicamentosas, melhorando assim todo o bem estar geral.

29,46 €
Quantidade
Em Stock

Todos os produtos comprados na Necterra serão expedidos pela a Sweet Life.

 

Envio Grátis em encomendas superiores a 29€ (2 a 6 dias úteis após entrar em preparação) Continente

 

Pagamento Seguro (Multibanco, MB Way, Transferência Bancária ou PayPal)

 

Política de devolução (até 14 dias após receção)

Descrição

A ALCACHOFRA - é uma planta que possui actividade no tema hepatobiliar e metabólico simultaneamente. Muito utilizada para ajudar a diminuir os níveis de colesterol e pressão arterial. A alcachofra é uma planta indicada no tratamento (diminuindo a possibilidade de depósito de gorduras nas vias sanguíneas).

Graças aos ácidos clorogénicos, principios activos contidos na Alcachofra que actuam aumentando a secreção e fluxo biliar favorecendo a eliminação de gorduras (colesterol e triglicerídeos), facilitando a digestão e inibindo o factor espasmódico (gases intestinais), normalizando o ritmo das necessidades ficiológicas regularizando as funções intestinais.

A alcachofra actua também, como diurético eliminando o ácido úrico (gota), ureia e reduz edemas (retenção de água). A alcachofra é uma planta de baixo valor calórico e baixo teor de gordura , rico em fibras e ferro, sendo indicado em dietas para pessoas com obstipação intestinal e em regimes de emagrecimento.

CARDO MARIANO - o seu principal composto é a Silimarina.

A Silimarina é composta por 3 isómeros (silibina, silidianina e silicristina). Estes flavonóides possuem propriedades antipiréticas, simpatolíticas e hepatoprotetoras. A Silimarina já demonstrou em vários estudos clínicos a sua eficácia para combater doenças do fígado, incluindo cirrose, hepatite e fígado gordo provocado pelo álcool e outros composto químicos. A habilidade da Silimarina para prevenir a destruição das células hepáticas e, de aumentar positivamente a função hepática deve-se, por um lado, à inibição dos factores que são responsáveis pela deterioração hepática, por outro lado, a capacidade de estimular o crescimento de novas células hepáticas que vão substituir as células velhas danificadas. O carácter hepático do Cardo Mariano é evidente, entre outras múltiplas funções, é capaz de incrementar o fluxo de bílis, melhorar a circulação sanguínea abdominal ao nível da veia porta hepática e possui propriedades anti- hemorrágicas e espasmoliticas.

DENTE DE LEÃO - Utilizam-se as raízes e as folhas. As raízes contém: constituintes amargos, polifenóis, triterpenos, inulina, mucilagem e sais minerais. As folhas contêm flavonóides, constituintes amargos e sais minerais (em maior quantidade do que na raíz).

O Dente de Leão é utilizado como diurético, purificador de sangue, laxativo e para facilitar a digestão e estimular o apetite; pode também ser utilizado em casos de obstipação. Além disso, contribui para aumentar a produção de bílis por isso é adequado para os problemas de fígado e vesícula biliar. Utiliza-se na icterícia, na dispepsia (enfartamento e flatulência) e para prevenir a formação de pedra na vesícula. Estimula o funcionamento renal (aumento a diurese e repõe o potássio), sendo por isso, eficaz ba retenção de líquidos e em regimes de emagrecimento como depurador. Utilizado também para baixar os níveis de glicose. O ALECRIM - é ligeiramente diurético estimulando as funções renais. Actua sobre a secreção biliar, é digestivo, reduz a formação excessiva de gases e também auxilia na digestão de gorduras. Possui também um efeito hepatoprotector, e actividade anti- inflamatória, indicado em afecções reumáticas e articulares. Tem demonstrado ainda uma notável na captura de radicais livres, inibe ainda o mecanismo que conduz à hepatite tóxica. É também um anti lipoperoxidante e mantém constante a fluidez da menbrana, assegurando uma actividade enzimática máxima. Usado na atonia estomacal, falta de apetite e nos distúrbios intestinais. Pelas suas propriedades colagogas é indicado em casos de colecistite crónica e em hepatite.

CURCÚMA - Estudos mostram o desaparecimento de cálculos biliares com uso de curcuma e a melhoria das funcções de muitas enzimas no fígado, além de ser hepatoprotetor e anti- tóxico do fígado, na verdade há muitos trabalhos que nos dão conta de que é uma óptima planta para os problemas do fígado e vesícula biliar. Há, também, na cúrcuma actividade pró- digestiva. Um estudo em 1983 demostrou que ela estimula a digestão. É protector gástrico, por diminuir a secreção de ácidos e apresenta actividade imunomoduladora estimulante e anti- inflamatória. Há muitos estudos provando a sua actividade anti- inflamatória. É uma planta que baixa o nível de colesterol e lipídos totais no sangue graças à curcumia. No Oriente é usada como hepatoprotetor, estimulante das vias biliares, anti- flatulência, diurética, anti- parasitária, anti- febril, anti- inflamatória e para a circulação. Na china é utilizada no combate ao cancro de colo de útero.

REISHI - Os corpos frutíferos, utilizados na fitoterapia, são constituidos por poli- holósidos (45%) de elevado peso molecular, triterpenos derivados do ácido ganodérico e lanostanóico, esteróides, ácidos gordos insaturados, aminoácidos, proteínas, glicoproteínas e sais minerais. Os poli- holósidos e as glicoproteínas apresentam actividades imunoestimulantes, anticancerígena e antiviral. Os triterpenos são responsáveis pelas acções anti- inflamatória, hipolipemiante e hepatoprotetora. Reduz a inflmação do fígado, graças à acção regenerativa dos polissacarídeos, melhorando a hepatite. Restaura e normaliza o funcionamento das células hepáticas danificadas. Acelera a decomposição do álccol. Previne a oxidação causada por substâncias tóxicas. Previne os estados cirróticos. Tem acção semelhante à insulina. Reduz os níveis de glicose no sangue.

O GENGIBRE - é rico em óleos essenciais, fenóis, lecitinas, aminoácidos, sendo que os seus efeitos terapêuticos derivam principalmente da sinergia entre os seus constituintes fitoquímicos. Trata-se de uma planta medicinal utilizada para o tratamento e prevenção dos enjoos. Utiliza-se nos enjoos por movimento ((nas viagens de carro ou barco), das grávidas ou causados pela quimioterapia, dá sinal de auxílio valioso na secreção gástrica, e além disso tem um poder anti- inflamatório natural. Desta maneira, auxilia na digestão, e ainda em situações de gastrite. Mais ainda: alivia a sensação de ardor, dor e naúsea.

Composição:

Alcachofra, extracto líquido - 450 mg Alcachofra, extracto seco - 300 mg Cardo Mariano, extracto líquido - 300 mg Dente de leão, extracto seco - 250 mg Alecrim, extracto seco - 150 mg Curcuma, extracto seco - 150 mg Reishi, extracto seco - 150 mg Colina - 100 mg Dosagem e Administração: Tomar 1 Ampola em jejum diluída em meio copo de água. Sujeito a depósito, agitar bem antes de tomar. Apresentação: Embalagem com 30 ampolas

Também poderá gostar